09/11/2024 às 21:01 | Comunicação
Dirigentes receberam títulos de cidadãos soteropolitanos
Os CEOs do Grupo City e do Bahia, Ferran Soriano e Raul Aguirre foram homenageados na noite desta sexta-feira (8), na Câmara Municipal de Salvador. Eles receberam a honraria de cidadãos soteropolitanos, proposta pelos vereadores Carlos Muniz e Edvaldo Britto.
A diretoria da Federação Bahiana de Futebol esteve presente para prestigiar os dois dirigentes. Compareceram a Diretora de Competições, Taíse Galvão, o Diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo, e o Diretor de Registros e Transferências, Felipe Quadros.
A cerimônia também contou com as participações do Diretor de Operações e Relações Institucionais do Bahia, Vitor Ferraz, e do ex-presidente do clube, Guilherme Bellintani. Vereadores, familiares, funcionários e parceiros do clube também compuseram a plateia.
"Foi uma honra estar presente em um momento tão importante para o esporte da Bahia, celebrando a contribuição de Raul Aguirre e Ferran Soriano. Este título de Cidadão de Salvador é um reconhecimento merecido pelo impacto positivo que ambos trouxeram ao desenvolvimento do nosso futebol", comentou Taíse Galvão.
A dirigente ainda destacou a importância da chegada do Grupo City ao futebol baiano. "A chegada do City Football Group mudou os parâmetros do futebol na Bahia, trazendo inovação e profissionalismo. O trabalho de Aguirre à frente do Esporte Clube Bahia, junto com Soriano no City Football Group, fortalece o esporte, inspira jovens e coloca nosso estado em destaque no cenário esportivo. Parabenizo os homenageados e agradeço, em nome de todos os baianos, pelo investimento e dedicação", concluiu.
Raul Aguirre nasceu no Peru e se formou em Economia pela Universidad del Pacifico, em Lima (Peru). Ele é mestre em Administração de Negócios, e especializado em estratégia e finanças corporativas pela Universidade de Michigan.
Já Ferran Soriano nasceu em Barcelona, na Espanha, e é formado em administração em Esade, na Espanha, com MBAs na Bélgica e nos Estados Unidos. Ex-vice-presidente e gerente geral do Barcelona, o CEO do City tem experiência e participação em negócios em dez países, em áreas como indústrias de bens de consumo, telecomunicações e aviação, além do futebol. Ele também é autor de livros sobre o futebol.