Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

União e Flamengo debutam no Campeonato Valenciano

11/03/2012 às 09:30 | Comunicação

Equipes se enfrentam hoje, às 15h30, no Sereião, pela 2ª rodada.

#

Neste domingo (11), às 15h30, União e Flamengo se enfrentam no Estádio Antônio Sereia (o Sereião) e têm um desafio duplo em suas estreias nesta 3ª rodada do Campeonato Valenciano de Futebol 2012.

Além de tentar derrotar o adversário, ambos ainda têm de proporcionar um espetáculo melhor que o da última partida, em que Bolívia e Flamengo distribuíram gols: foram sete no total.

Bolívia x Fluminense – 2ª rodada

Naquele domingo (4), apesar dos 45 minutos de atraso e da apatia de uma torcida que se mostra cética com o andamento desta edição, os atletas fizeram o que lhes cabia: entreter com um bom futebol.

O Fluminense teve o primeiro êxito com Nido, aos 11 minutos. O Bolívia reagiu com Belo quase em seguida, porém voltou a fragilizar sua defesa, abrindo caminho para o desempate do adversário, traduzido nas investidas de Fernando aos 31 minutos e Felipe aos 35.

Numa cobrança de pênalti, Gladson pôde diminuir o estrago antes do fim dessa primeira etapa. Seu companheiro Lucas voltou a nivelar o marcador, passados apenas 8 minutos do regresso do intervalo.

Fernando retomou a vantagem para o Fluminense aos 20 minutos, com seu segundo gol, encerrando assim o placar: Bolívia 3x4 Fluminense.

Ypiranga x Bahia – Abertura

O Bahia (da Vila Operária) poderia ficar conhecido como Joselito Sem-Noção (“Ele não sabe brincar!”). Querendo garantir um ataque potente, arrebanhou não só o goleador Pim, que jogou pela seleção de São Francisco do Conde no Intermunicipal 2011, como o próprio Artilheiro dessa competição, o Marcelo Cardoso (por lá conhecido como “Marcelo Muritiba”), que atuou por Santaluz.

Isso não foi o bastante, contudo, para atrair um grande público. Apenas uns 500 espectadores compareceram, mesmo com entrada franca. Isso não foi o suficiente, tampouco, para derrotar um Ypiranga de “anônimos”.

Um deles, o Netinho, começou assustando a defesa do Bahia com seu tento aos 35 minutos ainda no primeiro estágio do confronto. E assim parecia que ia terminar. O tricolor valenciano não conseguiu estabelecer jogadas mais incisivas e quase que um desfibrilador foi necessário para reanimá-lo.

Eis que com todo o drama de desenho japonês, aos 38 do segundo tempo, aparece uma fulminante bola cortando o ar, disparada por ninguém menos que o próprio Marcelo Cardoso, garantindo pelo menos um pontinho para o time na classificação. Ypiranga 1x1 Bahia.

*Com informações do blog No Mundo da Bola.