Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Briga pela artilharia no Baianão

27/03/2012 às 09:52 | Comunicação

#
Após quatro gols no último final de semana, o número 9 do Bahia, Souza, voltou de vez a brigar pela artilharia do campeonato com o maior goleador do Brasil, atualmente Neto Baiano, do Vitória. Ambos estão com 18 e 22 gols, respectivamente. Correndo por trás, mas com chances de chegar ao topo está também o João Neto, do Bahia de Feira, com 11 gols.

                                                                                                                              
 
   

Conversas de bastidores, brincadeiras, gozações e às vezes troca de farpas via imprensa, fazem parte do dia-a-dia dos centroavantes, mas o que eles querem mesmo é superar a marca histórica de Cláudio Adão, que em 1986 marcou 27 gols no estadual jogando pelo “Expresso Bahia”, time que conquistou o Brasileiro de 1988. 

São 26 anos de hegemonia, mas pelo que parece, tabus são para serem quebrados. Na última edição, Geovanni, do Vitória, e Sassá, do Ipitanga, ambos terminaram com 10 gols. Até o fechamento da 18ª rodada, Neto Baiano está com a média de 1,1 gols por partida e Souza, 1,5 gols. 

Nesta reta final do campeonato baiano, percebe-se que a dupla BaVi quer ostentar o título e mostrar que são os melhores ataques do Brasil. No lado tricolor, foram 51 gols em 19 jogos, com média de 2,68 por partida, e no lado do Leão, 44 gols em 20 jogos, em média 2,2.

Se mantiverem esta continuidade até a grande final do Baianão 2012, são nove jogos até lá, vai ser possível ver as redes balançarem inúmeras vezes, além de acompanhar o duelo dos matadores e artilheiros do Brasil.