27/04/2012 às 16:21 | Comunicação
Jogando contra o Botafogo na Semifinal deste fim-de-semana, o campeão se vê mais pressionado a alcançar o Palmeiras no dia 6 de maio.
Neste domingo (29), às 15h30, Vila Nova e Botafogo devem atrair centenas de torcedores ao Estádio José Rocha enquanto jogam na Semifinal do Campeonato Jacobinense 2012 aspirando a uma vaga ao lado do Palmeiras na Final do dia 6 de maio.
O Vila Nova foi coroado campeão de 2011 após render o Caatinga do Moura por 3 a 2, no 1º de maio. Naquela época, contou com o craque Toni Galego que nesse jogo marcou dois gols e assim, somando-os aos outros seis que já havia feito, foi reconhecido como o Artilheiro.

Gal Mirangaba, Marco Neri e Toni Galego. Foto: Blog Aleksim Oliveira
Nesta edição, após rearranjar seus compromissos em outras competições, o astro volta para atender a este chamado do Poder Azul, o qual deve contar também com o meio-campista Marco Neri como reforço para um elenco já bem munido de talento e equilíbrio.
Uma equipe antiga, tradicional do futebol jacobinense, o Vila Nova participou de cinco finais na última década. Nesse mesmo arco de tempo, o Botafogo foi visto em duas finais, porém coleciona cinco títulos.
Para empalmar o sexto caneco, a timidez fica bem longe do campo e atletas como Neto, Kekeu, Virgílio e Jeferson compõem o truque. Já Dadai Baiano figura como uma carta na manga: sua presença era esperada, mas incerta. Ele estaria à disposição do Guanambi, todavia este foi ontem excluído da Segunda Divisão do Baianão.

Dadai Baiano. Foto: Walmor Liberato
De acordo com Samir Silva, presidente da Liga Desportiva Jacobinense, estima-se que um público de 1.500 a 2.000 pessoas ocupem seus lugares nas arquibancadas no domingo, ainda que o certame tenha de disputar a atenção dos espectadores com as emissoras de TV, que transmitem outros confrontos de desenlace.