28/06/2012 às 12:10 | Comunicação
A partir do segundo semestre de 2012, as atenções dos amantes do futebol da cidade de Jequié estarão voltadas para a seleção de futebol, que vai disputar o campeonato intermunicipal da Bahia , edição 2012. O time, que disputou todas as edições da competição mais democrática do estado, levantou o caneco duas vezes, em 1969 e 1983.
Esta é a determinação dos dirigentes da Liga Desportiva de Jequié (LDJ), que através do técnico Toinho de Miquilino convocou os 26 jogadores para compor o elenco deste ano. Os atletas são de clubes da cidade e das cidades vizinhas, como Manoel Vitorino e Itiruçu, participantes do atual campeonato municipal no estádio Waldomiro Borges, organizado pela LDJ.
Apresentação dos jogadores
Segundo o vice-presidente da Liga, Eneas Brito, os atletas já irão se apresentar nesta quinta-feira (28), no estádio Waldomirão, a partir das 17h30, para o primeiro contato com a Comissão Técnica e a definição dos dias de treino.
A parceria
A Seleção de Jequié já foi inscrita no Intermunicipal de 2012 pela LDJ no prazo determinado pelo regulamento. Em visita à sede da FBF, realizada no dia 13, Antonio Francisco Santos Junior (Toinho de Miquilinho), presidente da LDJ, e Eneas Brito, vice, reforçaram a parceria com esta entidade responsável pelo futebol amador e profissional do estado. Segundo estes diretores, o convênio com a Prefeitura de Jequié já está bem adiantado e há o contato com empresas da cidade para se firmar parcerias publicitárias.
Conforme a tabela do Intermunicipal – maior competição amadora organizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) –, os jogos vão começar no início da segunda quinzena de julho.
Confira a relação dos atletas: