Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Jantar reúne FBF e SSP em Workshop contra a Corrupção no Futebol

11/04/2013 às 10:38 | Comunicação

Evento aconteceu na noite de quarta-feira (10)

#

O jantar promovido pela secretaria de segurança pública do estado (SSP), realizado na noite desta quarta-feira (10), no hotel Sheraton da Bahia, contou com a presença do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues. O encontro, que também reuniu outros chefes de federações nacionais, integrantes do Comitê Olímpico Local (COL), Interpol e outros líderes da entidade máxima do futebol internacional encerrou o primeiro dia do workshop “Combate ao vício de resultados e a corrupção do Futebol”.
 


Presente no evento, o titular da SSP, Maurício Barbosa, após conhecer a comitiva da Interpol, garantiu que Salvador está pronta para receber a Copa das Confederações e Copa do Mundo “Vamos aproveitar o conhecimento de segurança da FIFA para implementar em nosso sistema. Com a parceria, queremos fazer uma integração entre comitê e SSP”.
 


 


Faltando apenas alguns detalhes para os megaeventos esportivos, cerca de 200 policiais preparados para esse tipo de estrutura, além das guarnições da policial militar e civil estarão prontas para garantir a integridade física e tranquilidade do torcedor dentro e fora dos estádios.


Já José Hilário Medeiros, gerente geral de segurança do COL, afirmou que a capital baiana foi escolhida para o primeiro evento da America Latina por passar confiança na lisura e transparência do poder público. Outros fatores como o comprometimento do estado e cultura do povo foram de fundamental importância para a decisão.

 


 

Por ser o braço operacional da FIFA, a responsabilidade pela segurança nos estádios é do COL, porém vale ressaltar que as ações de polícia quem faz é o estado.