28/01/2014 às 18:40 | Comunicação
Dirigente apresentou projetos para crescimento do futebol local
Nesta quinta-feira (23), o presidente da Liga de Ribeira do Pombal, Hélio Brito, visitou a diretora técnica da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Taíse Galvão, para apresentar o novo calendário esportivo municipal e projetos que visam fomentar o futebol na região. Já a partir de março, a bola começa a rolar com Copa Rural, competição que vai formar a base da seleção que retorna ao Intermunicipal, e que revelou atletas para o país afora, como Fábio Gama, atualmente no Serrano e Ramires, que joga no Santa Cruz-PE.
Na oportunidade, o dirigente que tentará a reeleição em fevereiro deste ano, falou que a expectativa da Copa Rural será ainda maior, visto que no ano anterior, houve sucesso de bilheteria, público e média de gols. A entidade máxima do futebol baiano, por sua vez, confirmou o apoio logístico e divulgação, além materiais esportivos como bolas, redes, uniformes, medalhas e troféus para as equipes como forma de incentivo. Nesta edição, 32 equipes vão disputar o caneco.
Em entrevista concedida ao portal FBF, Brito garantiu que o principal objetivo destes campeonatos é preparar os jovens valores e as categorias de base, com grande potencial, para a maior competição de futebol amador do Brasil, sem deixar de lado a função social e cidadã. A seleção não participa do Intermunicipal há oito anos e espera voltar com força total. O apoio para o certame será da prefeitura, através do gestor, Ricardo Maia, além do comércio local.
Hélio Brito solicitou ainda da FBF, um curso de requalificação da arbitragem, com o objetivo de reciclar o quadro local e conseqüentemente, atuar com mais freqüência e profissionalismo.
Por fim, o dirigente agradeceu o apoio que a FBF vem dando, através do presidente e diretores ao interior. “Estamos muito agradecidos com Ednaldo Rodrigues e toda sua diretoria que mantém desde 2005 uma grande parceira e que sempre atendem nossas reivindicações” completou.