18/02/2014 às 18:35 | Comunicação
Vitória sagrou-se campeão do I Torneio de Futebol Amador
A diretoria da Federação Bahiana de Futebol (FBF), através do Diretor de Registros, Ricardo Nonato, da Diretora Técnica, Taíse Galvão, do Presidente do Ceaf-BA, Wilson Paim, do Diretor Administrativo, Jorge Luiz, do Sub-Diretor Administrativo, Marcelo Araújo e do funcionário Wesley Guimarães, prestigiou no último domingo (16), a decisão do I Torneio de Futebol Amador da cidade de Ubatã.
Na oportunidade, os representantes do presidente da entidade máxima do futebol baiano, Ednaldo Rodrigues, estiveram presentes na partida entre Vitória e Vasco da Gama, onde os rubro-negros sagraram-se campeões ao desbancar o Vasco da Gama por 3x1 nas penalidades máximas. No tempo regulamentar, o empate por 1x1 prevaleceu dentro das quatro linhas.
O torneio, organizado pela Liga Ubatense de Futebol (LUF), através do presidente Zezito Muniz, em parceria com a FBF, fez a festa dos torcedores apaixonados pelo desporto. Ao todo, dez equipes participaram da primeira competição de grande porte da cidade e cada uma recebeu, um jogo de uniformes completos, cedidos pela entidade baiana.
Nas arquibancas, o evento contou ainda com a participação de diversas lideranças, a exemplo dos vereadores e governantes municipais. Além do futebol, o grupo de dança Tribo Timbalando realizou uma apresentação no campo, minutos antes da bola rolar e o grupo musical Ubatambor animou o público durante toda à tarde. A imprensa, por meio de emissoras de rádio e sites da região também compareceram para a cobertura.
No discurso final, o presidente da Liga Ubatense de Futebol agradeceu às equipes que disputaram o certame, o apoio da Federação Bahiana de Futebol e de todos os colaboradores. Zezito ainda afirmou que quer dar continuidade ao trabalho, buscando realizar outros campeonatos no município. Há ainda a possibilidade de se discutir à realização de uma Copa Rural.
Além da campeã, o artilheiro, o goleiro menos vazado e a equipe vice-campeã também foram agraciados com premiações.
Com informações: noticiasdeubata.com.br