02/04/2014 às 17:22 | Comunicação
Ednaldo Rodrigues recebeu moção de aplauso da casa
Ser comprometido com as causas sociais e lutar contra a desigualdade não são tarefas comuns a qualquer dirigente de futebol. Mas, na Bahia, Ednaldo Rodrigues tem dado mostras do que é fazer sua parte para o desenvolvimento social do Estado.
Às vezes, é preciso utilizar o futebol não só para fazer a alegria dos torcedores, mas também para salvar vidas, desviar crianças e adolescentes do mundo das drogas. E é isso que o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) tem feito no dia a dia.
.JPG)
São diversas doações de materiais, como bolas, redes, uniformes chuteiras a populações carentes dos municípios baianos, como também doações financeiras simbólicas a Instituições de caridade. Seu trabalho na área social foi reconhecido pelo Governado da Bahia, Jaques Wagner, que no dia 10 de março o empossou membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes-BA).
A nova função de destaque ocupada por Rodrigues no cenário estadual lhe rendeu mais uma homenagem. O mandatário da entidade máxima do futebol baiano recebeu mais uma moção de aplauso da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista.
Recentemente, ele já havia recebido homenagem parecida, quando apoiou e doou materiais para a realização do 1º Torneio Oficial de Futebol entre os Internos do Presídio Nilton Gonçalves, na cidade. Desta vez, a homenagem foi referente à sua participação no Codes-BA.
.JPG)
Nesta quarta-feira (2), o presidente da Câmara de Conquista, Fernando Vasconcelos compareceu à sede da FBF, acompanhado do deputado estadual Zé Raimundo, para entregar a Ednaldo Rodrigues a placa da homenagem feita no dia 14 de março, com a aprovação de todos os vereadores da casa.
Ao lado do dirigente, participaram da solenidade simbólica de entrega da placa o diretor de registros da entidade, Ricardo Nonato e o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim.