08/04/2014 às 18:13 | Comunicação
Robinson Almeida esteve na entidade na última semana
O prestígio obtido pelo futebol baiano no cenário nacional já atraiu a atenção de desportistas de todo o país. E com políticos e governantes, a relação não é diferente.
Na tarde da última sexta-feira (4), o ex-secretário de comunicação do estado, Robinson Almeida, visitou a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e recebeu das mãos do presidente da entidade máxima, Ednaldo Rodrigues, uma placa em homenagem aos serviços prestados pelo parlamentar ao futebol nos últimos sete anos e quatro meses em que esteve à frente da gestão pública.
O encontro, que contou com a participação do diretor de registros, Ricardo Nonato e do presidente do Ceaf-Ba, Wilson Paim, serviu também para discutir assuntos de interesse do futebol baiano, visto que o atual candidato a deputado federal, sempre foi parceiro do desporto e brigava por melhorias em todo o estado. A prova disso, foi o papel importantíssimo na interlocução e fechamento do patrocínio entre a Caixa Econômica Federal e Federação Bahiana de Futebol para as equipes do interior.
Para Rodrigues, a ajuda mútua entre entidades sempre foi benéfica para o fortalecimento do desporto. “Acho justa essa homenagem ao ex-secretário que sempre esteve lado a lado com FBF e disposto a colocar o futebol estadual num lugar acima da média. Além disso, tinha um diálogo aberto com todos”, concluiu.
Na última reunião entre representantes de Jacques Wágner e diretoria da FBF para assinatura da nova parceria, um dos responsáveis pela articulação aproveitou para destacar os investimentos e apoio do governo no futebol. “O Governo do Estado, que já recuperou Pituaçu, reconstruiu a Fonte Nova e patrocinou os clubes por meio da Embasa, agora ajuda a viabilizar esse apoio importante da Caixa Econômica Federal. Precisamos ofertar alternativas para a nossa juventude em áreas como educação, cultura e esporte. E quanto mais fortes forem os clubes da primeira e segunda divisão, mais teremos espaços para nossa juventude se destacar e se afastar da violência".
Ao longo da carreira, Almeida foi condecorado pelos grandes serviços prestados ao futebol baiano, além de ser reconhecido por todos os clubes profissionais, diretores e colaboradores.