05/05/2014 às 15:35 | Comunicação
Alunos do projeto acompanharam a final do Baianão 2014
A Divisão de Base de Árbitros de Futebol (DBAF), por meio do seu coordenador, Rildo Gois, agradeceu à Federação Bahiana de Futebol (FBF) mais uma demonstração de apoio recebida da entidade. No último clássico BAVI pela final do Baianão 2014, em Pituaçu, alunos do projeto social tiveram uma verdadeira "aula especial".
Os garotos foram autorizados pela FBF e a Ceaf-BA e assistiram à decisão no estádio. Na oportunidade, os futuros profissionais da arbitragem acompanharam a atuação do quarteto da FIFA em uma partida de tamanha importância e com grande número de torcedores.
Antes da partida, os alunos da DBAF ainda desfilaram para o público e conheceram pessoalmente o carioca Péricles Bassols Pegado Cortez (FIFA/RJ) e os assistentes Rodrigo Pereira Jóia (FIFA/RJ) e Kleber Lúcio Gil (FIFA/SC).
Idealizador e coordenador do projeto, o árbitro baiano Rildo Gois agradeceu ao presidente Ednaldo Rodrigues e toda a diretoria da FBF. "Trouxe muitas experiências aos jovens, pois eles puderam perceber como um árbitro atua diante a pressão dos clubes e das torcidas. Essa é uma oportunidade para poucos, que foi conseguida com muito esforço pela Coordenação da DBAF junto ao presidente Ednaldo Rodrigues", disse.
Já o jovem aluno da DBAF, José Rodrigo, de apenas 12 anos, destacou a importância de ter chegado perto de alguns dos seus ídolos. "É mais um sonho realizado".