29/05/2014 às 16:27 | Comunicação
Profissionais foram submetidos a testes físicos nesta quinta
A Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF) iniciou, nesta quinta-feira (29), mais um treinamento para os árbitros da Bahia que pertencem ao quadro nacional. A primeira atividade da "minitemporada" foi dedicada à parte física.
O total de 21 profissionais do apito, entre eles árbitros centrais e assistentes, se reuniu no SESI, em Simões Filho. No local, ainda pela manhã, todos foram submetidos a testes físicos.
Responsável pelas avaliações, o instrutor da CBF Dionísio Domingues parabenizou os baianos pelos resultados. "Eles atingiram um índice bom. O importante hoje é estar bem para atuar no campo. Um árbitro é avaliado no início do ano, para atuar durante a temporada. Agora, no meio do ano, a avaliação tem como objetivo saber as condições em que cada um se encontra", disse.
Após os testes, os profissionais da arbitragem foram liberados e só se reapresentarão na próxima segunda-feira (2), na Federação Bahiana de Futebol (FBF). Na oportunidade, será promovida uma série de reuniões técnicas dos instrutores locais no auditório da entidade.
A programação do treinamento será concluída na terça-feira (3), com análises de vídeos e a realização de uma avaliação teórica, conhecida como FIFA Test.
Os árbitros e assistentes baianos estão sendo acompanhados de perto pelo presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim e os membros da Comissão, Belmiro da Silva e Kleber Moradillo.
Clique aqui e confira a programação completa