15/12/2014 às 11:25 | Comunicação
Ednaldo Rodrigues defenderá interesses do futebol baiano
Os próximos dois dias serão de muito trabalho para o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues. Já nesta segunda-feira (15), o dirigente embarcou para o Rio de Janeiro, onde cumprirá agenda de reuniões.
Na Capital carioca, ele irá se dirigir à sede da CBF, no bairro da Barra da Tijuca. No local, Rodrigues se encontrará com a diretoria da entidade nacional.
Na pauta de discussões, as possíveis fórmulas do Brasileirão 2015. O mandatário da entidade máxima do futebol baiano irá propor ajustes no sistema de disputa da principal competição do futebol brasileiro.
Entre as propostas, além da fórmula está uma maior atenção com a tabela de jogos, principalmente os confrontos das últimas e decisivas rodadas. Ednaldo Rodrigues busca o fim do desconforto para aqueles clubes que cheguem às últimas rodadas brigando por por título ou vagas, seja na Libertadores, Sul-Americana ou para escapar do rebaixamento. A intenção é evitar que aconteça nas últimas rodadas as tão temidas ameaças de um clube escalar um time reserva, ou até as especulações de um time favorecer outro, casos vistos na reta final da Série A 2014.
Outro tema da pauta para esta segunda-feira é a arbitragem. Rodrigues fará sugestões à CBF e à Comissão Nacional de Arbitragem para que sejam evitados problemas envolvendo trios de árbitros em jogos importantes, principalmente os dos clubes baianos.
Para completar o primeiro dia da estadia no Rio de Janeiro, o baiano discutirá assuntos de interesse do futebol nordestino, principalmente no que diz respeito à Copa do Nordeste 2015, e cobrará uma melhor divisão das cotas de TV no Brasileirão. O dirigente irá propor uma repartição mais justa e criteriosa da cota entre os clubes.
Já na terça-feira (16), o presidente da FBF concluirá sua agenda com a participação no sorteio dos confrontos da Copa do Brasil 2015. Novamente na sede da CBF, Ednaldo Rodrigues acompanhará de perto a definição dos adversários de Bahia, Jacuipense, Vitória da Conquista e Vitória, representantes do estado na competição.