06/03/2015 às 15:00 | Comunicação
Comitiva esteve na sede da entidade na última quinta-feira (5)
Em visita à Federação Bahiana de Futebol (FBF) nesta semana, o presidente da Liga Desportiva Euclidense, Dhon Erick, ao lado do diretor de futebol Judicael Santos e do coordenador de seleções do município, Clécio Macêdo, entregaram a renovação da licença junto à entidade máxima do futebol estadual e pediram apoio para às nove competições que a liga irá organizar no decorrer do ano.
Reeleito por unanimidade no início do ano, Dhon Erick, aproveitou a oportunidade para discutir junto com as coordenadoras do DEINT, Sandra Borges e Patrícia Sertic, detalhes quanto à participação da seleção no Baianão Feminino e no Campeonato Intermunicipal deste ano, cuja equipe já bateu na trave por duas vezes e foi vice-campeã em 2002 e 2003.
“Nossa missão é resgatar o futebol da região. Com projetos audaciosos junto com a prefeitura, queremos elaborar competições de grande porte e voltar a revelar craques para o país afora. Pelo futebol de Euclides da Cunha já saíram craques como Uellinton, atualmente no Avaí, Paulo Costa, ex-Bahia e Vitória, além de Derbison Cardoso, que também atuou no rubro-negro. Porém queremos mais” revelou Dhon ao portal de notícias da FBF.
Por outro lado, pensando na profissionalização do árbitro na cidade e região, o dirigente fez um requerimento para um curso de reciclagem para o quadro local. “Historicamente, a FBF sempre colaborou para a evolução das ligas amadoras do interior, e conosco não é diferente, desde o apoio logístico até à disponibilização de materiais esportivos para a prática do futebol” finalizou o presidente da liga.