20/04/2015 às 00:03 | Comunicação
Presidente da FBF tratou das mudanças em reunião na CBF
Como anunciado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) no último sábado (18), através da sua conta no Twitter, alguns jogos do Bahia na Série B do Brasileirão sofreram alterações da CBF. As mudanças, para que o Tricolor não seja prejudicado, já que disputa nas próximas semanas também duelos decisivos na Copa do Nordeste e Copa do Brasil foram cobradas pelo presidente Ednaldo Rodrigues, em reunião com o presidente da entidade nacional, Marco Polo Del Nero, logo após sua posse, na última quinta (16).
A primeira modificação diz respeito à estreia do Esquadrão em casa na briga pelo acesso à Série A. O confronto com o Mogi Mirim, que seria realizado no dia 12 de maio, na Arena Fonte Nova, foi transferido para o dia 15, uma sexta-feira, às 19h30, em Pituaçu.
A partida, válida pela 2ª rodada da competição, foi adiada devido à marcação do jogo de ida entre Bahia e Luverdense, pela segunda fase da Copa do Brasil, em Lucas do Rio Verde (MT), para o próprio dia 12. Já a escolha pelo estádio Roberto Santos (Pituaçu) seu deu porque no dia 16, apenas 24 horas após o duelo, a Arena Fonte Nova sediará um evento musical com as bandas Skank e Sinara. Vale lembrar que o duelo do Tricolor com o Mogi será com portões fechados, devido a punição imposta ao clube pelo STJD.
Já a segunda alteração foi feita na terceira rodada da Série B. O confronto com o CRB (AL), que seria realizado no dia 22 de maio, foi transferido para o dia 23, às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Foto: Felipe Oliveira / E.C Bahia