Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Vice-presidente e coordenador de Registros da FBF participam de reunião na CBF

14/05/2015 às 13:57 | Comunicação

Encontro discutiu novo sistema de registros e transferências da entidade

#

O vice-presidente e diretor de Registros e Transferências da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo de Lima esteve na sede da CBF, na quarta-feira (13), para mais uma reunião com a Diretoria de Registros da entidade nacional. O dirigente, que foi acompanhado do coordenador de registros da FBF, Felipe Quadros participou de uma discussão sobre o novo sistema de registros e transferências utilizado no Brasil.
 
Marcaram presença no encontro, comandado pelo diretor de registros e transferências da CBF, Reynaldo Buzzoni, representantes de diversas Federações de futebol do país. O objetivo de Buzzoni foi ter um retorno dos filiados sobre o novo sistema, que acabou de completar quatro meses em atividade.

 
"Foi importante para termos um feedback do sistema que só tem quatro meses funcionando. As Federações puderam tirar suas dúvidas e falar sobre os problemas ou dificuldades que ainda têm enfrentado", explicou Reynaldo. Na oportunidade, os presentes ainda receberam um novo treinamento.

 
A iniciativa da CBF agradou o vice-presidente da FBF. Ricardo Lima destacou (cofira no vídeo abaixo) a importância do encontro para futebol nacional.
 
"Além de integrar as Federações, uma vez que os contatos, na maioria das vezes, são por telefone, podemos debater tendo uma única ideia e assim elevar o nível de conhecimento do futebol brasileiro no modo geral", disse.

 
Recentemente, a FBF proporcionou aos seus filiados o Curso de Transfer Matching System (TMS), sistema de transferências internacionais da FIFA. Ministrado pelo membro da Diretoria de Registros e Transferências da CBF e representante da FIFA nas explanações sobre o sistema no Brasil, Bernardo Zalan, o curso levou aos clubes o conhecimento sobre o funcionamento do sistema, mais moderno e que maior controle sobre as transações internacionais e dinamiza o processo de transferência dos atletas.