19/05/2015 às 11:25 | Comunicação
Vice-presidente acompanha evento realizado pela CBF, nestas terça e quarta
O desenvolvimento do futebol feminino será debatido nestas terça (19) e quarta-feira (20), no Rio de Janeiro. A CBF realiza um seminário sobre o tema, através no Fundo do Legado da Copa do Mundo de 2014.
O objetivo do evento, que acontece na sede da entidade, é discutir a construção de um plano de ação para a reestruturação do futebol feminino no Brasil. A abertura do seminário será feita pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.
Além do mandatário, também participam do encontro o novo coordenador de futebol feminino da entidade, Marco Aurélio Cunha; o diretor do Legado da Copa, Oswaldo Gentille; o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão; o coordenador técnico, Fabrício Maia; e o diretor de Competições, Manoel Flores. Ambos farão palestras no local.
Fiel apoiadora e incentivadora do futebol feminino, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) não ficou de fora. A entidade máxima do futebol na Bahia está sendo representada por seu vice-presidente, Ricardo de Lima.
O dirigente levará ao debate a experiência vivida entidade baiana, que já realiza o campeonato estadual feminino desde 1984, sendo suas sete últimas edições (2008-2014) consecutivas.
Além de Lima, o Seminário contará com presenças ilustres de Mário Augusto, técnico e coordenador de futebol feminino do São Francisco do Conde, Formiga, atual jogadora da Seleção Brasileira; Marilsa, Marisa, Roseli, Tânia Maranhão, Maycon, Kátia Cilene, Renilce, Gisiane, Bárbara e Flavia, todas ex-jogadoras da Seleção; dirigentes de Federações e clubes, entre eles o São Francisco do Conde, maior vencedor do Baianão Feminino; e profissionais de imprensa.
Fotos: Rafael Ribeiro / CBF