Na noite da ultima sexta-feira (5), a final foi disputada contra o time do Poço, que estava 100% na Copa Rural. Num jogo bastante difícil, o que se viu em campo foi muito estudo e respeito entre as duas equipes, onde um erro poderia custar o posto mais alto da Copa. A partida foi para o intervalo, com o placar em 0X0, deixando atletas e torcedores ainda mais apreensivos. Mas foi no retorno para a segunda etapa que o titulo foi decidido, quando João fez o único gol que deu o título para a Rua da Brahma.
Com o apito final do árbitro Diego Pombo Lopez, a agora atual campeã Rua da Brahma quebrou uma hegemonia que pertencia à Vila Operária, após vencer a competição por três anos seguidos.
Público
O público presente foi um espetáculo a parte. Não apenas por ter sido o maior público da competição, com 1.811 pagantes, que gerou uma renda de R$ 7.244,00, mas sim porque a todo o momento foi o reflexo do que se viu em campo.
A alegria contagiante, que tinha como combustível o tradicional “sambão”, por muitas vezes deu espaço a apreensão e nervosismo, que só uma grande final causa nos torcedores.
A Federação Bahiana de Futebol (FBF), entidade que mais uma vez apoiou esta competição, parabeniza o campeão e organizadores em Ribeira do Pombal.
Premiação
Campeão
Rua da Brahma
Vice-Campeão
Poço
Artilheiro
Raí – 10 Gols (Rua da Brahma)
Melhor Jogador
Cleuber (Poço)
Goleiro Menos Vazado
Tadeu (Rua da Brahma)
Jogador Revelação
Paulo Guilherme (Ponto Gol)
*Com informações/fotos: Pombal Alerta e Liga Pombalense de Desportos