30/06/2015 às 16:50 | Comunicação
Jovens profissionais serão avaliados pela Ceaf-BA
Formados pela Escola Baiana de Árbitros de Futebol, os novos profissionais do apito do estado terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos a partir desta quarta-feira (1º). Os jovens árbitros e assistentes atuarão nas partidas da Copa 2 de Julho 2015.
A competição Sub-15 servirá como uma espécie de laboratório para o grupo, que já havia sido submetido a testes físicos e teóricos. Eles serão acompanhados e avaliados de perto pela Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf-BA).
O objetivo da Federação Bahiana de Futebol (FBF) é renovar a arbitragem da entidade. Um bom desempenho na Copa 2 de Julho poderá render a esses novos árbitros o ingresso no quadro e o aproveitamento em competições organizadas pela entidade.
Antes de entrarem em campo, os jovens profissionais se reuniram com as diretorias da FBF e da Ceaf-BA, na sede da entidade, nesta terça-feira (30). Recepcionaram o grupo o presidente Ednaldo Rodrigues, o vice-presidente Ricardo Lima, a coordenadora do Departamento de Arbitragem, Ana Paula Laranjeira, e o presidente e vice da Ceaf-BA, Wilson Paim e Belmiro da Silva, respectivamente.
No local, os árbitros e assistentes receberam total apoio da entidade máxima do futebol na Bahia e foram orientados para que desempenhem seus papeis da melhor forma possível. Ao final do encontro, todos ainda receberam os materiais que serão utilizados nos jogos da Copa.
"A FBF vem fazendo um investimento alto na arbitragem e buscando a renovação e qualificação do quadro. A maioria de vocês fez parte da primeira turma da Escola Baiana de Árbitros de Futebol e terão a oportunidade de mostrar na Copa 2 de Julho o que aprenderam durante o curso. Todos estarão sendo avaliados pela nossa Comissão. Procurem cumprir todos os deveres técnicos e principalmente éticos. Essa é uma oportunidade grande de vocês fazerem parte desta renovação do quadro de arbitragem da Bahia", disse o presidente Ednaldo Rodrigues.