Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

PM-BA define policiamento e plano de segurança para o BAVI

30/06/2015 às 16:55 | Comunicação

FBF participou da reunião na manhã desta terça, no Quartel dos Aflitos

#

Em uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (30), no Quartel dos Aflitos, a Polícia Militar da Bahia, através do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (BEPE) definiu o plano de segurança para o BAVI do próximo sábado (4), no Barradão. O clássico será o primeiro pela Série B do Brasileirão 2015.
 
No encontro, que contou com as presenças de representantes do Ministério Público, Polícia Civil, SEMOB, Vitória, Bahia e Torcidas Organizadas (Imbatíveis e Bamor) foram discutidos temas importantes para que a paz prevaleça no duelo das duas maiores torcidas do futebol nordestino. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) esteve representada pelo Tenente Coronel Jorge Inácio Diniz e o secretário do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, Roberto Araújo.
 
Durante a reunião, comandada pelo comandante e subcomandante do BEPE, TEN CEL Eduardo Ferreira e MAJ Elbert, respectivamente, ficou decidido que o total de 573 policiais militares trabalhará no BAVI. Deste total, 281 homens atuarão dentro do Barradão, enquanto os outros 292 ficarão distribuídos em várias áreas externas do estádio e da capital.
 
Os portões do estádio serão abertos às 13h30. A partir de 12h, a torcida visitante, que terá direito a 3.500 lugares nas arquibancadas, será escoltada até o Barradão de local ainda a ser definido pela PM-BA.
 
As escoltas da PM também acompanharão as delegações dos dois clubes desde os seus locais de concentração e a equipe de arbitragem. O local de saída dos árbitros e assistentes será definido entre a FBF e a Polícia Militar.
 
As torcidas organizadas deverão identificar junto a PM, com 72 horas de antecedência à partida, seus objetos de animação e membros portadores de instrumentos de percussão e mastros de bandeiras. Torcedores portadores de guarda-chuvas ou qualquer outro objeto que cause perigo aos demais não terão acesso permitido ao estádio.
 
Em conjunto com a diretoria do Vitória, clube mandante do clássico, a PM coibirá a prática de cambistas próxima aos portões de acesso e bilheterias do estádio e também a utilização de entorpecentes por membros de torcidas organizadas.
 
Já a pedido da FBF, a Polícia Militar colocará dois homens na parte de cima dos vestiários das equipes, onde ficam instalados os camarotes das diretorias dos clubes e da entidade, e, de igual modo, mais dois policiais na entrada e saída dos vestiários dos atletas e da arbitragem.

Foto: A Tarde