Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Vice-presidente da CA/CBF visita a FBF

11/07/2015 às 15:09 | Comunicação

Nilson Monção se reuniu com a Ceaf, palestrou para árbitros e participou de ação social da entidade

#

Um dia recheado de atividades para a arbitragem baiana. Nesta sexta-feira (10), os árbitros do quadro nacional na Bahia voltaram a se reunir na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF).
 
O motivo foi a visita do vice-presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CA/CBF), Nilson Monção. O profissional esteve na entidade para realizar algumas ações à convite da presidência da entidade.
 

 
A programação foi iniciada com uma reunião entre Monção e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA). O presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim; o vice, Belmiro da Silva; a secretária, Tânia Regina, e os membros Kleber Moradillo e Paulo Celso Bandeira estiveram no encontro e discutiram com o instrutor o fortalecimento e desenvolvimento da arbitragem do Estado.
 
Em seguida, o grupo deu intervalo à troca de ideias para um trabalho prático. Mas, não foi preciso utilizar uniformes, chuteiras, apitos nem cartões. A atividade, desta vez, foi uma ação social.
 

Nilson Monção e a diretoria da Ceaf-BA se juntaram aos 26 árbitros e assistentes baianos pertencentes ao quadro da CBF para realizar um ato voluntário de solidariedade e amor. Na ocasião, a CEAF/BA doou brinquedos às crianças do Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI), em Salvador. 
 
Recepcionados no local pelo presidente da instituição, Clayton Oliveira, e o diretor administrativo, Geraldo Santana, eles levaram, com o bonito gesto, sorrisos aos rostos de diversas crianças humildes acometidas pela doença. Toda a doação foi idealizada e viabilizada pela Ceaf-BA.
 

 
Encerrada a ação, todos retornaram à FBF, onde a programação foi finalizada com uma palestra e dinâmica de grupo para os profissionais do apito. Monção concluiu sua visita com palavras de orientação e aprimoramento para os árbitros baianos.
 


NACCI -O Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 27 de outubro de 1994. O objetivo do NACCI é a prestação dos serviços de apoio ao tratamento do câncer em crianças.
 
O trabalho realizado no local contribui para o aumento das expectativas de vida dos garotos e garotas oriundas de famílias de poucos recursos residentes na Capital e no Interior da Bahia. O NACCI, além de prestar apoio e proteção, abriga atualmente 40 crianças que realizam o tratamento em Salvador.
 
Para realizar doações ao NACCI, os interessados podem entrar em contato através no telefone (71) 2109-0011.


Clique aqui e confira a galeria de fotos