Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Através do futebol, FBF contribui para a recuperação de Lajedinho

30/07/2015 às 17:06 | Comunicação

Cidade ainda se refaz da tragédia que matou 17 e deixou pessoas desabrigadas

#

O dia 7 de dezembro de 2013 ficou marcado na memória dos lajedinhenses. Localizado a 350 km de Salvador, na região do Centro Norte Baiano, Lajedinho viveu o dia mais triste da sua história.
 
Um forte temporal atingiu o município e deixou marcas difíceis de serem esquecidas. Foram 17 mortos e 600 pessoas desabrigadas ao perderem suas casas.
 
Hoje, quase dois anos depois, a cidade ainda se reconstrói da tragédia que chamou a atenção do país. Sensibilizada com a luta da população local, a Federação Bahiana de Futebol mais uma vez abraçou uma causa social.
 
A entidade resolveu ajudar Lajedinho através do esporte mais amado e praticado no Brasil, o futebol. Troféus, bolas, uniformes e demais materiais foram doados à prefeitura para a realização de um campeonato, que poderá levar um sorriso aos rostos de sobreviventes e pessoas que perderam seus entes queridos na tragédia.
 
Na última semana, o subgerente de esportes e lazer do município, Gustavo Góes compareceu à FBF para receber as doações. Ele foi recebido pelo presidente da Ednaldo Rodrigues e o vice-presidente, Ricardo Lima.
 
No local, o representante de Lajedinho ainda se reuniu com os dirigentes e iniciaram as tratativas para filiar a Liga Desportiva do município à entidade máxima do futebol baiano. Em um futuro bem próximo, quem sabe, Lajedinho poderá dar seus primeiros passos na maior competição de futebol amador do país, o Intermunicipal.