03/08/2015 às 15:08 | Comunicação
Iniciativa visa à conclusão de processo de violência contra a mulher
"Justiça Pela Paz em Casa" é a nova campanha do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O objetivo é agilizar os processos de casos de violência doméstica contra a mulher no estado.
Com a campanha, o TJ-BA visa concluir as mais de 21 mil ações ainda sem julgamento na Bahia. Entre os processos, estão assassinatos de mulheres, agressões físicas e ameaças praticadas por companheiros ou ex-companheiros.
Segundo dados do próprio Tribunal, entre as 50 cidades brasileiras com maior número de homicídio feminino, 13 estão na Bahia. O Brasil está entre os sete países de maiores índices de violência contra a mulher.
Entidade que luta pela valorização da mulher, inclusive com a inclusão do sexo feminino no futebol, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) abraça a causa e apoia o Tribunal de Justiça da Bahia na divulgação da campanha. A FBF, que recentemente anunciou uma série de investimentos no futebol feminino baiano, pede aos clubes filiados, dirigentes, atletas, jornalistas e torcedores que se conscientizem e ajudem a combater, seja através de denúncia ou divulgação da campanha, a incidência de casos de violência contra a mulher no estado.
Foto: Divulgação/TJRJ