09/01/2016 às 14:56 | Comunicação
Árbitros e assistentes foram submetidos a três dias de muitas atividades
A poucos dias do início do Baianão 2016, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) deu mais um importante passo para que a competição seja um sucesso. A entidade concluiu, neste sábado (9), a segunda etapa da XII Pré-temporada para Árbitros de Futebol da Bahia.
A segunda turma do curso, composta por 45 árbitros centrais e assistentes, foi submetida às últimas avaliações sob o controle dos instrutores da ENAF/CBF visando o Estadual e as demais competições da temporada 2016. Tudo para que a arbitragem local atinja a concentração, controle emocional, pleno domínio das regras do jogo, condicionamento físico, bom posicionamento em campo, firmeza nas decisões e, acima de tudo, imparcialidade e entusiasmo exigidos na profissão.
Na oportunidade, os donos do apito assistiram ainda à palestra "Preparação Psicológica" do clinico psicoterapeuta, Leonardo Soares Beijo, que abordou temas como motivação, preparação mental, ansiedade, angustia, autoconfiança, entre outros. Os presentes, puderam ainda tirar dúvidas e tecer comentários sobre tais temas.
Por fim, o presidente da entidade máxima baiana, Ednaldo Rodrigues, agradeceu a todos e afirmou que o trabalho de profissionalização da arbitragem junto com a comissão está na crescente. “Agradeço a todos os presentes desta turma, principalmente aos instrutores Ana Paula Oliveira e José Mocellin, que tem uma trajetória profissional dentro da arbitragem brasileira e contribuíram com seus ensinamentos, e dizer que com disciplina e ética, degrau por degrau, o árbitro conseguirá seus objetivos. A entidade sempre estará disposta a ajudar vocês” finalizou.
Clique aqui e confira a galeria de fotos