Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Diretor do Ministério do Esporte agradece homenagem e parabeniza a FBF

26/01/2016 às 15:43 | Comunicação

Romeu Carvalho de Castro cedeu seu nome ao troféu de campeão baiano feminino

#

Os cerca de 30 anos dedicados ao futebol não foram suficientes para conter a emoção de Romeu Castro na manhã deste domingo (24). No estádio de Pituçu, em Salvador, o diretor de futebol da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, do Ministério do Esporte foi homenageado pela Federação Bahiana de Futebol.
 
Castro cedeu seu nome ao troféu de campeão do Baianão Feminino 2015/16 e ainda recebeu uma placa de homenagem pela sua luta em prol do futebol feminino. O presidente Ednaldo Rodrigues, o vice Ricardo Lima, a diretora técnica Taíse Galvão e o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim realizaram a entrega ainda no gramado.

 
A escolha por Romeu Carvalho de Castro se deve ao seu vasto currículo no futebol. Durante três décadas, ele vem desprendendo esforços pelo fortalecimento e desenvolvimento do futebol feminino brasileiro. Como presidente do clube MS/Saad, vice-presidente licenciado da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul e dirigente da Seleção Brasileira, Castro nunca deixou de defender a bandeira da categoria.
 
Mas, toda sua experiência se transformou em humildade ao agradecer a homenagem da FBF. "É uma satisfação enorme receber essa homenagem. Ser homenageado na Bahia, terra de grande cultura e incentivo ao esporte é grandioso. Essa é uma das maiores homenagens que um desportista pode receber. fico muito grato", disse.

 
O dirigente, que assistiu a toda a final entre Lusaca e São Francisco, que terminou com a conquista do 15º título estadual pelas meninas de São Francisco do Conde também se mostrou empolgado com o que viu. "A Bahia está com um dos maiores campeonatos do Brasil. Isso gera visibilidade. Foi uma final grandiosa, que só mostra o poder do futebol baiano, de onde saíram jogadoras como Sissi, Formiga, Solange entre outras que fortaleceram o futebol feminino no Brasil e no Mundo".
 
Por fim, Romeu Castro não deixou de reconhecer a luta do presidente Ednaldo Rodrigues e o cumprimentou pelos investimentos no futebol feminino da Bahia. "Parabenizo, em nome do ministro George Hilton, que também é baiano, a Ednaldo Rodrigues e toda sua diretoria. A Federação Bahiana tem ajudado e muito no crescimento do futebol feminino no país", completou.

Fotos: Carlos Santana / FBF