08/03/2016 às 11:08 | Comunicação
Entidade também parabeniza atletas, árbitras, torcedoras e dirigentes
A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu, em 1975, o dia 8 de março como a data para serem lembradas as conquistas sociais, políticas e econômicas empreendidas pelas mulheres. Mulher, aquela que lutou por seus ideais, que moveu montanhas para vencer a discriminação e conquistar seu espaço na sociedade.
Hoje, a mulher está em todos os lugares, até naqueles que, antes, só se permitiam a presença de homens. No mercado de trabalho, na política, e até no esporte, a mulher se tornou protagonista.
No futebol, elas estão nas arquibancadas, dentro de campo, seja como atletas ou árbitras, e também no comando de dezenas de marmanjos, como técnicas ou dirigentes. Por isso, assim como em todos os anos da administração do presidente Ednaldo Rodrigues, a Federação Bahiana de Futebol não poderia deixar a data passar em branco em 2016.
O Dia Internacional da Mulher foi também dia de homenagens às colaboradoras da FBF, àquelas que contribuem, e muito, com o futebol da Bahia longe dos holofotes, mais precisamente nos bastidores.
No auditório da entidade, a diretoria da FBF realizou entrega de presentes a cada uma das 14 funcionárias da casa. Ao lado do diretor da Ceaf-BA, Wilson Paim, e do subdiretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo, o vice-presidente Ricardo Lima comandou a ação.
"É uma data especial e nós não poderíamos deixar de fazer esse registro. É uma forma de homenagearmos cada uma dessas mulheres que abrilhantam nossa Federação e nos ajudam, no dia a dia, a fazer do futebol baiano uma referência no cenário nacional", disse o dirigente ao representar o presidente Ednaldo Rodrigues, que cumpre agenda fora da Bahia.
A diretoria da entidade continua contando com a colaboração de todas essas guerreiras para, juntas, trabalharem em prol do fortalecimento e aprimoramento do desporto baiano e brasileiro.
*Matéria atualizada às 15h25