05/04/2016 às 14:45 | Comunicação
Assembleia Geral foi realizada nesta terça-feira (5)
O auditório Bernardo Spector, na Federação Bahiana de Futebol (FBF), esteve lotado na manhã desta terça-feira (5). No local foi realizada a Assembleia Geral Ordinária de Apreciação do Relatório de Atividades e das Contas de Gestão (acompanhados com o parecer do Conselho Fiscal e Auditores Independentes) do exercício 2015 da entidade.
O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues apresentou todos os demonstrativos financeiros aos filiados, acompanhado pelo vice-presidente, Ricardo Lima; o presidente do Conselho Fiscal, Carlos Alberto Ventura; o membro do Conselho Fiscal, Wildberg Andrade; e o contador Edson Piedade.
Em seguida, foram lidos os pareceres do Conselho Fiscal e também dos auditores independentes sobre as contas e o dirigente apresentou a proposta orçamentária para o ano fluente. Após as explanações da mesa diretora da Assembleia, abriu-se o espaço para opiniões e contestações dos participantes e foi iniciada a votação.
Dos cerca de 80 clubes e Ligas Desportivas presentes e representadas, apenas um se absteve do voto, o Esporte Clube Bahia. Os demais aprovaram as contas de 2015 e a proposta orçamentária de 2016 sem ressalvas, fato que acontece ano a ano, desde o primeiro mandato de Rodrigues, iniciado em 2001, à frente da entidade máxima do futebol baiano.
Cada dirigente ainda recebeu um documento com o resumo do balanço financeiro. Também foram entregues os relatórios de atividades de todos os departamentos da FBF e do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA), enviado por seu atual presidente, Pedro Paulo Casali Bahia.
Ednaldo Rodrigues ainda comunicou aos presentes que a íntegra do demonstrativo financeiro aprovado encontra-se à disposição de todos os clubes e ligas filiados na sede da entidade.