14/04/2016 às 16:44 | Comunicação
Ednaldo Rodrigues também fará curso de gestão na entidade nacional
Desde quarta-feira (13), o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues encontra-se no Rio de Janeiro. Na Capital carioca, o dirigente cumpre agenda de reuniões na sede da CBF.
Nesta quinta-feira (14), Rodrigues está reunido com o Comitê de Reformas da entidade. Um dos 17 membros do grupo, ele participa de discussões sobre a reforma do Estatuto da CBF, a implementação do Código de Ética e do Comitê Disciplinar do Futebol Brasileiro, licenciamento de clubes, calendário, responsabilidade social, futebol feminino e categorias de base.
Além do baiano, fazem parte do Comitê o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Caio Rocha; os presidentes do Botafogo e do São Paulo, Carlos Eduardo Pereira e Carlos Augusto Barros e Silva; os presidentes das Federações de Futebol do Tocantins e Minas Gerais, Leomar Quintanilha e Castellar Neto; o técnico Carlos Alberto Parreira; o diretor executivo de gestão da CBF, Rogério Caboclo; ex-árbitra assistente e secretária da Enaf, Ana Paula de Oliveira; a jogadora Formiga; os ex-jogadores Ricardo Rocha, Edmílson, e Carlos Alberto Torres; o especialista em direito desportivo e consultor da CBF, Álvaro Melo; o diretor jurídico do Corinthians, Luiz Felipe Santoro; e o advogado André Ramos Tavares.
Após o encontro, o mandatário da entidade máxima do futebol baiano permanecerá no Rio de Janeiro. Ainda na CBF, ele participará do 2º Curso de Gestão do Futebol. Com programação composta por atividades teóricas e práticas, dinâmicas, discussões em grupo e estudos de caso, o curso apresentará o que há de mais moderno em gestão com foco em instituições ligadas ao futebol.
A primeira etapa do curso será concluída no próximo sábado (16). Na segunda-feira (18), Ednaldo Rodrigues estará de volta à Capital baiana.
Fotos: Fernando Alves / CBF