20/04/2016 às 14:31 | Comunicação
Presidente da FBF participou de reunião na sede da entidade
Durante reunião que contou com a presença do presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), na última terça-feira (19), na sede da CBF, o Comitê de Reformas do Futebol Brasileiro criou dois novos Grupos de Trabalho. São eles o Categoria de Base e o Internacionalização do Futebol Brasileiro, coordenados, respectivamente, pelo tetracampeão mundial Carlos Alberto Parreira e o advogado especialista em Esporte, André Ramos Tavares.
Ainda no encontro, que contou com as presenças, além de Ednaldo Rodrigues, do presidente do Comitê de Reformas, o secretário-geral Walter Feldman; e dos campeões mundiais Carlos Alberto Torres, Ricardo Rocha e Carlos Alberto Parreira, os membros chegaram à conclusão de que seria muito importante criar também o Grupo de Trabalho Social.
Portanto, seis temas do futebol brasileiro começaram a ser tratados paralelamente, cada um deles coordenado por um dos 17 integrantes do Comitê de Reformas. Agora, com o andamento acelerado dos GTs do Calendário, do Código de Ética e do Licenciamento e Registro, o grupo decidiu iniciar os trabalhos destes dois novos temas.
Também participaram das discussões, por meio de videoconferência, os advogados Álvaro Melo Filho, André Ramos Tavares e Luiz Felipe Santoro; a diretora-secretária da Escola Nacional de Arbitragem do Futebol, Ana Paula Oliveira; o presidente do STJD, Caio Rocha; o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira; e o presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Modesto Guimarães Neto. Os diretores da CBF, Manoel Flores, de Competições, e Gilberto Ratto, de Marketing, e o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.
*Informações: Assessoria CBF
*Fotos: Rener Pinheiro / CBF