14/09/2016 às 14:42 | Comunicação
Taça comemorativa foi entregue pelo presidente e o vice da entidade
No ano em que completa 22 anos, o Jacobina Esporte Clube recebeu um presente antecipado da Federação Bahiana de Futebol. Apesar de a data de aniversário de filiação do clube à FBF ser 1º de dezembro, a entidade surpreendeu a agremiação nesta quarta-feira (14).
Como parte da programação de comemoração dos 103 anos de fundação da FBF, a diretoria da entidade realizou a entrega de um troféu ao presidente do Jegue da Chapada, Rafael Damasceno. A taça é comemorativa ao primeiro título conquistado pelo clube no futebol baiano.
No mesmo ano em que se tornou clube profissional, o Jacobina sagrou-se campeão da Copa Interclubes de Futebol. O título dava o acesso à então 1ª Divisão do Campeonato Baiano, competição que o JEC estreou em 1994.
Na época, o vencedor da Copa Interclubes não recebia um troféu, mas um certificado. Apesar de o campeonato e o período não serem de responsabilidade da atual administração da FBF, o presidente Ednaldo Rodrigues e o vice, Ricardo Lima resolveram presentear o filiado com a taça.