Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Presidente da FBF lamenta morte de Carlos Orione

07/11/2016 às 15:35 | Comunicação

Ednaldo Rodrigues determina um minuto de silêncio em homenagem ao ex-dirigente

#

Faleceu na noite deste domingo (6), em Cuiabá (MT), aos 79 anos, o ex-presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione. O dirigente lutava contra complicações da diabetes.
 
Formado em Direito, Orione iniciou sua carreira pública em 1968, no Ministério Público Estadual (MPE). Já em 1973, ele assumiu a função de procurador geral da Justiça do Mato Grosso.
 
Ainda na década de 70, Orione foi nomeado interventor da CBF, cargo que ocupou até 1970. No futebol, ele permaneceu ao ser eleito presidente da então Federação Mato-grossense de Desportos (FMD), em 1986.
 
Em seguida, a entidade passou a se chamar Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e Carlos Orione seguiu como seu mandatário até o início de 2016, quando solicitou afastamento para tratar dos problemas de saúde causados pela doença.

Homenagem Póstuma:
 
Consternada com o falecimento de Carlos Orione, a Diretoria desta Entidade se solidariza com os familiares, amigos e colegas, neste momento tão difícil.
 
Em virtude deste sentimento, o Presidente da FBF determina que no jogo Bahia x Sampaio Corrêa, a ser realizado nesta terça-feira (8), pela Série B do Brasileirão, seja obedecido um minuto de silêncio em “Homenagem Póstuma” ao falecido.
 
Nossos sinceros sentimentos, aos familiares e amigos.
 
 
Atenciosamente,
 
 
Ednaldo Rodrigues Gomes
Presidente


Foto: Luis Alves/Folha do Estado/site oficial da FMF