Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

FBF lamenta tragédia com a Associação Chapecoense de Futebol

29/11/2016 às 08:18 | Comunicação

Queda de avião deixou 76 mortos, entre jogadores, profissionais e dirigentes

#

O futebol baiano está de luto pela tragédia envolvendo a Associação Chapecoense de Futebol, nesta madrugada. A queda do avião que levava a delegação para Medellín, na Colômbia, onde o clube enfrentaria o Atlético Nacional na partida de ida da final da Copa Sul-Americana deixou 76 mortos.
 
Entre os falecidos estão diversos profissionais com passagens pelo futebol da Bahia, entre atletas e membros de comissão técnica. O acidente vitimou, ainda, o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto Filho, que também era um dos vice-presidentes da CBF.
 
Abalado, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, lamentou a tragédia. "Estamos muito tristes. Um acidente que comoveu o mundo. Perdemos amigos, jogadores e profissionais que passaram por nossos clubes. Ontem, por volta das 11 horas, recebi um telefonema do companheiro Delfim Peixoto. Ele nos parabenizou pelo acesso do Bahia e nos revelou sua torcida pela permanência do Vitória na Série A. Era um companheiro de lutas por melhorias no futebol brasileiro. O futebol baiano está de luto", disse.
 
A diretoria e funcionários da FBF lamentam a tragédia e manifestam solidariedade aos parentes e amigos neste momento difícil. FORÇA CHAPE!