15/12/2016 às 13:46 | Comunicação
Clube comunicou fechamento do estádio para obras no início do Baianão e Copa do Nordeste
Através de ofício encaminhado à Federação Bahiana de Futebol na noite do dia 7 de dezembro, o Bahia solicitou a mudança do seu mando de campo até o dia 25 de fevereiro. O Tricolor revelou ter sido informado pela Arena Fonte Nova, no dia 1º de dezembro, de que o gramado do estádio passará por reformas até esta data.
Na oportunidade, o vice-presidente do clube, Pedro Henriques, solicitou a transferência dos jogos para o Estádio de Pituaçu. Mas, no dia 30 de novembro, durante a reunião do Conselho Técnico do Baianão 2017, a FBF já havia informado a todos os presidentes de clubes que disputarão o estadual que a Sudesb comunicou a indisponibilidade do Estádio Governador Roberto Santos (Pituaçu) nos dias 29 de janeiro, 5 de fevereiro e 12 de fevereiro, quando acontecerão eventos particulares no local.
Diante da indisponibilidade dos dois estádios onde o Bahia poderia mandar seus jogos, o clube se viu na necessidade de optar por uma praça esportiva fora de Capital para atuar nos dias 29, quando estreia no Baianão diante do Jacobina, e para o dia 5 de fevereiro, quando recebe o Moto Club, pela Copa do Nordeste.
A princípio, a opção seria o Tricolor utilizar o estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, já que o Bahia de Feira enfrentará, no dia 29, o Vitória da Conquista fora de casa, enquanto o Fluminense folgará na primeira rodada, e ainda no dia 5 não haver jogos programados para o estádio feirense.
Porém, a FBF já está em contato com a Sudesb para buscar um reordenamento das datas e até promover alterações na tabela, com objetivo de que o Bahia não seja prejudicado e possa mandar seus jogos na sua cidade, Salvador, e diante do seu torcedor.
Confira abaixo o ofício encaminhado pelo clube anexado ao comunicado da Arena Fonte Nova:
Ofício