Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

FBF faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher

08/03/2017 às 10:21 | Comunicação

Entidade exalta participação das mulheres no futebol baiano

#

No Dia Internacional da Mulher, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, congratula com todas as mulheres que contribuíram e contribuem para o sucesso do futebol da Bahia, sejam elas torcedoras, técnicas, atletas, dirigentes, árbitras ou outras profissionais.
 
A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu, em 1975, o dia 8 de março como a data para serem lembradas as conquistas sociais, políticas e econômicas empreendidas pelas mulheres. Hoje, a mulher está em todos os lugares, inclusive naqueles que, antes, só se permitiam a presença de homens. No mercado de trabalho, na política e no esporte a mulher se tornou protagonista.
 
Por isso, assim como em todos os anos da administração do presidente Ednaldo Rodrigues, a entidade não poderia deixar a data passar em branco. Nos últimos anos, a FBF valorizou ainda mais a presença da mulher no futebol. 
 
Com a Caravana do Futebol Feminino, projeto pioneiro e de sucesso em todo país, a entidade promoveu a inclusão de garotas que sonham se tornar jogadoras profissionais, no esporte. Investimentos foram feitos no Baianão Feminino, competição que também ganhou destaque na mídia nacional e contou até com a presença da técnica da Seleção Brasileira, Emily Lima, na decisão da edição 2016, entre Vitória e Juventude, vencida pelas rubro-negras, no Barradão.
 
E há muitos mais por vir. A diretoria da FBF apresentará, durante o ano de 2017, outras novidades que fortalecerão ainda mais o futebol feminino da Bahia.
 
A entidade continua contando com a colaboração de todas essas guerreiras para, juntas, trabalharem em prol do fortalecimento e aprimoramento do desporto baiano e brasileiro.

Homenagem especial - Na manhã desta terça (8), o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues fez uma homenagem especial às mulheres que o acompanham no trabalho do dia a dia à frente da entidade máxima do futebol baiano. O dirigente reuniu todas as funcionárias da entidade e as entregou um buquê de rosas vermelhas.