Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Em tarde de festa e casa cheia, Seleção de LEM vence São Desidério

25/04/2017 às 10:52 | Comunicação

Jogo foi válido pela Copa Oeste 2017

#

Diante de quase 2 mil torcedores no Aroldâo, em Luís Eduardo Magalhães, a Seleção de LEM conquistou sua segunda vitória Copa Oeste 2017 neste domingo (23). A seleção comandada pelo técnico Tim venceu a seleção de São Desiderio por 3 a 1, com gols de Ginó, Marquinhos Testão e Leandro.
 
O próximo compromisso da Seleção Luíseduardense será o jogo de volta na casa do adversário, em São Desiderio, no dia 7 de maio, às 18h. Depois, no dia 21, o adversário será Catolândia, no ultimo jogo da primeira fase, em casa.
 
A liga desportiva de LEM, através do seu presidente Reginildo França, agradeceu o apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães pela boa estrutura do estádio, que estava totalmente destruído se não fosse a recuperação feita pelos secretários de Cultura Turismo Esporte e Lazer, Eltinho; Infra Estrutura, Marciano Pauletti; Finanças, Ricardo Knupp; Governo, Katerine Rios; Saúde, Dr. Felipe e Segurança, Daniel Alvarez.

O JOGO
 
Muito participativo durante toda a partida, Mateus começou a mostrar seu bom futebol nos primeiros segundos do jogo. Antes de o relógio marcar 5 minutos, Nen desarmou o contra-ataque de São Desiderio e passou para o camisa dez Alan, que avançou e finalizou no gol levando perigo ao goleiro Eladio.
 
Com mais posse de bola, a Seleção de Luís Eduardo Magalhães seguiu pressionando. Em boa cobrança de falta, Nen quase abril o marcador. Mas, foi de São Desiderio o melhor lance do primeiro tempo. Em um contra ataque, Herbley saiu cara a cara com goleiro Laesley, que contou com a sorte ao ver a bola passar rente a trave do lado direito.
 
Tim mexeu nas laterais do time na volta do intervalo, saindo Andinho e Djair e entrando Maicon Tiozinho e Hiago. As mudanças surtiram efeito, dando uma nova postura à seleção sem sair do seu esquema tático 4-4-2. Em seguida começou a pressionar em jogadas de bolas aéreas. Em uma delas, Mateus desarmou a defesa de São Desiderio e após bela assistência do meia Nen, Maicon Tiozinho lançou para o Zagueiro Ginó, que subiu mais alto que a defesa e cabeceou sem chance para defesa abrindo o placar e fazendo a festa da torcida no Aroldão.
 
Na sequência, em meio a comemoração, Herbley, de São Desiderio, pegou a defesa de LEM distraída, aproveitou cruzamento e conseguiu fazer o domínio empatando o jogo. Não satisfeito só com o gol, Herbley, ex-atacante da seleção de LEM deu uma provocada na torcida sem imaginar o que aconteceria no final do jogo.
 
Instantes antes de deixar o jogo para a entrada de Ravenne, Alan cruzou pela direita para Ratão, que chutou forte para boa defesa de Eládio. Tim, não contente com resultado colocou em campo Marquinhos Testão (o nome do jogo) que entrou e mostrou porquê era titular da seleção do ano anterior.
 
As Substituições de Tim empolgaram a torcida e não deu outra. O maestro Revenne novamente colocou fogo no jogo. Não demorou muito aparecer boa triangulação entre os laterais e meio de campo, que envolveu São Desiderio, que nada pôde fazer em mais um belo passe por elevação de Nen, que encontrou o artilheiro Marquinho Testão, que por sua vez fez um lindo gol de cobertura no experiente goleiro Eládio.
 
E antes do pôr do sol, em meio ao silencio do atacante Herbley, arrependido por ter provocado a torcida, Ravenne fez mais um belo passe para Marquinhos Testão, que deixou a bola na medida para atacante Leandro tirar a “urucubaca” e fazer o terceiro gol de LEM, que sacramentou a vitória e a classificação antecipada com, no mínimo, o segundo lugar no grupo “A” garantido.
 
Ficha da Seleção de LEM
 
Laesley, Zaroi,Andinho (Tiozinho), Djair, (Hiago), Edson, Ginó, Kuin, Afeu, (Marquinhos de Dega), Mateus, Alan (Ravenne), Nen, Ratão (Marquinhos Testão), Leandro, Miojo, Maicon Bunina, Guilherme Geladeira.

Texto e fotos: Régis França