Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Presidente da FBF tem encontro com técnico da Seleção e coordenador do Palmeiras

11/05/2017 às 22:10 | Comunicação

Profissionais começaram no futebol baiano e hoje brilham no cenário nacional

#

O futebol baiano é conhecido no país como um revelador de grandes craques. Atletas com história do futebol mundial inclusive com conquistas de Copa do Mundo, surgiram nas competições do estado, como o Intermunicipal.
 
Mas, a Bahia é, também, um celeiro de grandes profissionais fora de campo. Técnicos e dirigentes também conquistaram sucesso no país. Dois deles, inclusive vivem grandes momentos.
 
Tratam-se de Carlos Amadeu e João Paulo Sampaio. O primeiro é técnico da Seleção Brasileira Sub-17, foi recentemente campeão Sul-Americano, e atualmente também acumula o comando da Seleção Sub-20. Já o segundo é o atual coordenador de Divisão de Base do Palmeiras, onde faz um belo trabalho.
 
A dupla, que trabalhou junta no Vitória se encontrou nesta quinta-feira (11) com o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues. O encontro se deu na sede da CBF, onde acontece a 2ª Semana de Evolução do Futebol Brasileiro, com participação de profissionais de clubes e Federações de todo o mundo.
 
Em um bate-papo, o trio lembrou grandes momentos no futebol baiano. "É sempre muito bom reencontra profissionais que começaram no futebol da Bahia e hoje brilham no país afora. Tratam-se de dois grandes profissionais, um excelente técnico e um excelente coordenador de futebol de base. Não é à toa que estão brilhando na Seleção Brasileira e no Palmeiras", comentou Rodrigues.
 
João Paulo Sampaio iniciou a carreira como jogador. Ainda jovem, trocou o campo pelo trabalho fora das quatro linhas. No Vitória, ele atuou como técnico de equipes de base, coordenador da Divisão de Base e até gerente de futebol profissional, antes de seguir para o Palmeiras.
 
Já Carlos Amadeu também foi atleta e, após pendurar as chuteiras, passou a trabalhar como técnico. Passou pelas Divisões de Base do Bahia e do Vitória e também foi técnico do time profissional do Rubro-Negro.
 
Foto: CBF