29/06/2017 às 14:16 | Comunicação
Presidentes e representantes de PFC-Cajazeiras e Jequié estiveram na entidade
O torcedor baiano está perto de conhecer o novo integrante da elite do futebol estadual. PFC-Cajazeiras e Jequié iniciam, neste sábado (1º), a luta pelo título da Série B do Baianão 2017 e o acesso.
Apenas o campeão ficará com a vaga na Série A de 2018. O duelo de ida acontecerá no Estádio de Pituaçu, às 16h.
Antes de a bola rolar, a Federação Bahiana de Futebol reuniu presidentes e representantes dos finalistas. Uma reunião, na manhã desta quinta-feira (29), na sede da entidade definiu os últimos detalhes para a grande final.
No local, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues ressaltou a importância do empenho dos dois clubes para que nada tire o brilho da festa nos dois jogos decisivos. Ao lado do vice-presidente da entidade, Ricardo de Lima, o dirigente ratificou pontos importantes do regulamento, os estatutos de competições e do torcedor e as leis que cada equipe precisa cumprir.
Na oportunidade foram discutidas, também, medidas de segurança que deverão ser adotadas pelas candidatas ao título. "Os dirigentes dos dois clubes são pessoas respeitosas, que querem o bem do futebol baiano. Todos nós comungamos do mesmo sentimento, de que tudo ocorra na paz e sejam duas festas bonitas para os torcedores".
Compareceram à reunião os presidentes do PFC-Cajazeiras, Deputado Estadual Marcos Manassés, e do Jequié, Juarez Sampaio. Também estiveram presentes os colaboradores da ADJ, o Deputado Estadual Leur Lomanto Jr. e o pastor Márcio Serqueira, e do Cajazeiras, Delci Silva.
O campeão da divisão de acesso será conhecido no dia 9 de julho, na partida de volta, que será realizada às 10h, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié.