Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Jequié é campeão da Série B e conquista vaga na elite do Baianão

09/07/2017 às 22:24 | Comunicação

ADJ é a nova integrante da Série A do Estadual de 2018

#

A elite do maior estadual do Norte/Nordeste do país tem um novo integrante. Após 20 anos, o Jequié está de volta à Série A do Baianão.
 
A vaga na divisão principal de 2018 foi conquistada neste domingo (9). O palco foi o Estádio Waldomiro Borges, que lotou para a decisão da Série B do Baianão 2017.
 
Diante da sua torcida, a ADJ ignorou a vantagem construída no jogo de ida, quando goleou o PFC-Cajazeiras por 4 a 1, em Pituaçu, e buscou mais um triunfo. Desta vez por 3 a 1, o Jipão voltou a vencer p time de Salvador e sagrou-se campeão.

 

Os gols do título foram marcados por Tite, duas vezes, e Tata. Índio descontou para o Cajazeiras e se tornou artilheiro da competição com cinco gols marcados.
 
Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou a entrega da premiação aos campeões e vice-campeões do domingo. O troféu de campeão levou o nome de José Francisco dos Reis.

Mais conhecido como Chico Reis, o desportista fez história no futebol e na política de Alagoinhas. Aos 64 anos, Chico Reis é bancário aposentado, mas começou a carreira de cronista desportivo, na década de 1970, como repórter das transmissões futebolísticas em rádios de Alagoinhas.
 
Também foi desportista, jogando futebol na seleção de Alagoinhas e em equipes amadoras, além do Atlético de Alagoinhas, clube do qual é conselheiro.

Na carreira política, Chico Reis foi prefeito de Alagoinhas em 1988 e eleito vice-prefeito em 2000. Atualmente, ele continua militando na crônica esportiva, em transmissões de rádios locais.
 
A FBF parabeniza a Associação Desportiva Jequié pelo título e a conquista da vaga na Série A do Baianão de 2018. A entidade também parabeniza o PFC-Cajazeiras pela campanha. Os dois filiados lutaram dentro de campo, até o fim, e engrandeceram ainda mais a competição.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA FINAL

 
Fotos: Francisco Galvão