03/08/2017 às 15:06 | Comunicação
Reunião na Secretaria de Esportes garantiu apoio da entidade aos projetos
Com o dever de fomentar o futebol amador, de base e profissional em qualquer lugar da Bahia, a Federação Bahiana de Futebol estará presente em mais um projeto. Desta vez, a entidade dará apoio à Prefeitura de Salvador na realização de duas competições.
A entidade estará presente em mais uma edição da Copa Dente de Leite, torneio Sub-14 que reunirá 24 clubes, e pela primeira vez no Torneio das Ligas de Salvador, competição que terá participação de equipes de bairros da Capital. A parceria foi celebrada na tarde de quarta-feira (2).
O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, e o vice-presidente, Ricardo de Lima estiveram na Secretária Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer. Lá, os dirigentes se reuniram com o secretário Geraldo Júnior e, em seguida, com o diretor de Esporte, Gegê Magalhães, o assessor Paulo Meyra e a equipe da diretoria.
No encontro foi definido o apoio logístico da entidade, que cederá materiais como bolas e redes, e ainda ficará responsável pela arbitragem dos jogos.
"Estaremos presentes em mais uma edição da Copa Dente de Leite e também nesta primeira Copa de Bairros. Esse é o papel da FBF. Promover o futebol, principalmente com jovens e crianças, é de grande importância para qualquer cidade, pois o esporte sempre vai ser uma forma de inclusão sociais e forte aliado dos poderes públicos na luta para tirar jovens e adolescentes dos caminhos da violência e das drogas", destacou Ednaldo Rodrigues.
Copa Dente de Leite - Uma das mais tradicionais competições de futebol realizadas em Salvador estão com as inscrições abertas. Com o lema Bom de Bola. Bom na Escola, a Copa de Futebol Dente de Leite é realizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) em parceria com a Federação Bahiana de Futebol. São 480 crianças e adolescentes de 12 a 14 anos, devidamente matriculadas na escola, que vão competir em rodadas de 52 jogos. As inscrições seguem até o dia 28 de agosto. São 24 equipes e cada uma pode inscrever 20 atletas.