04/10/2017 às 16:46 | Comunicação
Entidade se tornou a mais nova parceira do projeto da Alba
Apesar de ser uma entidade voltada para o esporte, a Federação Bahiana de Futebol, ao longo dos anos, vem mostrando sua preocupação com problemas sociais enfrentados pelos brasileiros. Desde o início da administração do presidente Ednaldo Rodrigues, a FBF tem dado sua parcela de colaboração com as causas sociais.
Nesta quarta-feira (4), a entidade deu mais um exemplo de cidadania. A FBF celebrou contrato de parceria com a Assembleia de Carinho. O projeto, da Assembleia Legislativa da Bahia, foi idealizado por Eleusa Coronel, esposa do deputado Ângelo Coronel, presidente da Alba.
A Assembleia de Carinho tem como principal objetivo mobilizar as mulheres envolvidas para atitudes transformadoras. A iniciativa também conta com o apoio de deputadas estaduais e mulheres de deputados para a execução das ações.
O interesse de ambas as partes pela parceria se deu no dia 21 de setembro, em uma reunião entre o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, o vice-presidente, Ricardo de Lima, e o deputado Ângelo Coronel.
Nesta quarta, a presidente da Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel compareceu à FBF, acompanhada da sua equipe de trabalho, para a assinatura do contrato. Para marcar o início da parceria, os dirigentes doaram cadeira de rodas, macas, jogos de coletes, bolas oficiais e brindes diversos.
Toda a doação será revertida para instituições sociais atendidas pelo Assembleia de Carinho. Emocionada, Eleusa Coronel agradeceu o apoio da FBF.
"Foi uma tarde muito feliz para todos nós. Receber esse carinho da Federação Bahiana de Futebol será muito importante para a Assembleia de Carinho e todas essas pessoas que serão ajudadas com as doações. É uma honra vir aqui para celebrar essa parceria, que espero que dure por muitos anos", disse.
Além de todo o material doado, o presidente Ednaldo Rodrigues convidou crianças e adolescentes assistidos pelo projeto para acompanharem jogos de futebol nos estádios da Bahia. O primeiro deles será o BAVI do dia 22 de outubro, pela Série A do Brasileirão, na Arena Fonte Nova. Uma turma de jovens assistirá ao clássico no estádio.
As portas das praças esportivas também foram abertas para campanhas da Assembleia, por meio de faixas e divulgações entre os torcedores.
Também participaram da celebração da parceria o subprocurador geral da Alba, Paulo Roberto Brito Nascimento; a diretora técnica da FBF, Taíse Galvão; o presidente de honra da CEAF-BA, Wilson Paim; funcionários da entidade e da Alba e profissionais de imprensa.
Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento