06/12/2017 às 14:32 | Comunicação
FBF homenageia ídolo do Esporte Clube Bahia
Falar da maior conquista da história do Esporte Clube Bahia é falar de José Carlos Conceição dos Anjos. Meia-atacante, ele foi um dos destaques do título brasileiro de 1988.
Zé Carlos, como ficou conhecido teve participação decisiva na conquista. Ele foi o artilheiro da equipe, com nove gols.
Foto: Reprodução / TV Bahêa
Baiano de Salvador, Zé Carlos também acumulou outras importantes conquistas na carreira de jogador profissional. Foi tricampeão baiano pelo Bahia, em 1986, 1987 e 1988; bicampeão mineiro pelo Atlético-MG, em 1991 e 1995; e campeão da Copa Conmebol, em 1992, também pelo Galo.
Além do Tricolor baiano, onde foi revelado, e do Alvinegro mineiro, ele também atuou por Internacional, Guarani, Al-Hilal (Arábia Saudita), América-RJ e defendeu a Seleção Brasileira.
Hoje, aos 52 anos, Zé Carlos receberá mais uma merecida homenagem. O ex-atacante dará nome aos troféus de campeão do Baianão Infantil e Juvenil 2017, que serão disputados nesta quarta-feira (6), em dois clássicos BAVIs, em Pituaçu.
A Federação Bahiana de Futebol (FBF), em nome de toda sua diretoria tem a honra em homenagear José Carlos Conceição dos Anjos pelos relevantes serviços prestados ao futebol baiano.