Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Intermunicipal também estimula renovação da arbitragem

05/08/2011 às 17:41 | Comunicação

Além da festa de gols que acontecerá nas 32 partidas programadas para este domingo (7/8), valendo pela segunda rodada, o Campeonato Intermunicipal vai colocar em campo o futuro da arbitragem profissional da Bahia.

#

Ao lado da revelação de novos talentos para os clubes profissionais, o campeonato promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) também oferece oportunidade de projeção aos árbitros do interior.

 
O Intermunicipal já revelou árbitros e assistentes de ponta como Alessandro Matos, Arilson Bispo, Jailson Macedo, Gleidson Oliveira, Paulo Jackson, Rosalvo Mota e Lourival Dias Lima Filho.

 
Nesta semana, seis árbitros da região Oeste estiveram na sede da FBF, em Salvador, onde foram recepcionados pelo presidente Ednaldo Rodrigues, e o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf), Wilson Paim.

 
O grupo recebeu instruções detalhadas do Campeonato Intermunicipal,conheceu melhor a estrutura da FBF e foi informado de tudo que as duas entidades esperam do árbitro na competição.
 
Foi salientado ao grupo o quanto é importante a conduta do árbitro dentro e fora de campo e o correto preenchimento da súmula dos jogos, documento que neste campeonato apresenta algumas novidades.
 
Estiveram na FBF, a convite, os seguintes árbitros: Ronaldo Rodrigues, Claudemiro Neves e Claudentino da Rocha (Serra Dourada); Valmir Pereira (Correntina); Antônio Soares (Paratinga) e Ivanei de Souza (Barreiras).
 
O grupo veio acompanhado dos dirigentes esportivos Deusdete Vilas Boas e Onofre Moreira (Barreiras) e Celson dos Santos (Santa Maria da Vitória).
 
Oportunamente outros grupos de árbitros e dirigentes serão convidados para a mesma finalidade.
 
Jogos
 
Todo as 32 partidas da segunda rodada do Intermunicipal serão iniciadas às 15 horas deste domingo.Na primeira rodada, a média de gols alcançou 2,4 gols por partida.