Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Bahia abre boa vantagem sobre o Vasco na Copa do Brasil

09/05/2018 às 23:12 | Comunicação

No jogo de ida das oitavas de final, o Tricolor mete 3 a 0 no clube carioca

#

De forma avassaladora, o Bahia goleou o Vasco, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (9), na Arena Fonte Nova, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta só ocorrerá no dia 16 de julho, às 20h, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, após a Copa do Mundo da Rússia. E o Tricolor poderá até perder pela diferença de dois gols, que, ainda assim, ficará com a vaga nas quartas de final da competição nacional.

Edigar Junio marcou de cabeça o segundo gol do Bahia e foi para a galera

O lateral-direito João Pedro driblou Caio Monteiro e Bruno Cosendey, cortou para o meio e chutou. A bola explodiu em Paulão e sobrou na entrada da área para Zé Rafael, que acertou um belo chute e fez 1 a 0 para o Bahia, aos 18 minutos do primeiro tempo. Aos 24 minutos, Vinícius cobrou falta na área e Edigar Junio, de cabeça, marcou 2 a 0. A bola ainda tocou na mão direita do goleiro Martin Silva e entrou.

Edigar Junior tornou-se o maior artilheiro da Arena Fonte Nova, com 23 gols, seguido por Kieza (22) e Hernane (19), ambos ex-jogadores do Bahia, que hoje atuam por Botafogo-RJ e Grêmio-RS, respectivamente.

“Esse gol (o primeiro) deu um pouquinho de tranquilidade. Nossa equipe se soltou mais e começou a dominar o jogo. Paciência. Sabíamos que ia ser difícil. Acho que foi o melhor primeiro tempo que fizemos no ano. Agora é manter a pegada”, falou Zé Rafael, no intervalo do jogo.

No segundo tempo, o Bahia voltou com o mesmo apetite de gols. Com um minuto, João Pedro fez boa jogada na direita, cruzou rasteiro para Élber girar e bater para a defesa salvadora de Martín Silva. Aos 4 minutos, Zé Rafael tocou para Vinícius pegar de direita, a bola tocou na trave e entrou: 3 a 0.

Vinícius fez boa partida e foi o autor do terceiro gol do Tricolor

E o Tricolor ainda criou outras boas oportunidades de ampliar o placar, com João Pedro, Edigar Junio e Zé Rafael. O Vasco colocou uma bola no travessão, com Kelvin, mas o placar ficou mesmo nos 3 a 0, um excelente resultado para o clube baiano, que no próximo domingo (12), às 16h, novamente na Arena Fonte Nova, volta a campo para enfrentar o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
 
 
 
 
FICHA TÉCNICA
Bahia 3x0 Vasco
Local: Arena Fonte Nova (Salvador).
Gols: Zé Rafael, aos 18’, e Edigar Junio, aos 24’, no primeiro tempo, para o Bahia. Vinícius, aos 4 minutos, no segundo tempo, para o Bahia.
Bahia: Douglas, João Pedro, Éverson, Lucas Fonseca e Léo; Grégore, Elton, Vinícius (Régis) e Zé Rafael; Edigar Junio (Kayke) e Élber (Allione). Técnico: Guto Ferreira.
Vasco: Martín Silva, Werley (Kelvin), Paulão e Erazo; Yago Pikachu, Desábato, Wellington, Bruno  Cosendey (Wágner) e Henrique; Caio Monteiro (Andrey) e Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo.
Renda: R$  255.596,00; Público: 13.447 pagantes.
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Léo e João Pedro (B), Wágner e Kelvin (V)

 
Fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia