Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Campeão Baiano Sub-20 receberá troféu "Antônio Barbosa de Jesus"

22/05/2018 às 11:59 | Comunicação

FBF homenageia Barbosinha no BAVI decisivo desta noite

#

Na noite desta terça-feira (22), a Bahia conhecerá o campeão baiano sub-20 de 2018. A decisão do título terá o maior clássico de futebol do Norte/Nordeste.
 
Após dois anos, Bahia e Vitória voltam a medir forças pelo lugar mais alto do pódio da competição. Em 2017, o Tricolor ficou de fora da final, vencida pelo Rubro-Negro diante do Atlântico.
 
O BAVI decisivo será realizado em Pituaçu, às 19h45, com transmissão ao vivo da TVE. Como o duelo de ida, no Barradão terminou em empate sem gols, os rivais buscam um triunfo simples para conquistar o título. Sem vantagem para o time de melhor campanha, em caso de novo empate a decisão vai para a disputa de pênaltis.

O campeão receberá o troféu "Antônio Barbosa de Jesus", uma homenagem da Federação Bahiana de Futebol a um dos grandes batalhadores pelo fortalecimento do futebol de base no estado. Barbosinha, como é conhecido no meio esportivo, preside o Redenção Futebol Clube há oito anos. Mas, sua história no futebol começou muito antes.
 
Há 35 anos, ele realiza um trabalho social na região da Suburbana, em Salvador. "Lá sou um formador de atletas. Desenvolvo esse trabalho, pois sempre acreditei que os jovens poderiam buscar melhores posições na vida através do futebol. O esporte é um meio de inclusão social", disse.
 
E foi através deste trabalho que Barbosinha chegou ao futebol de base e profissional no estado. "Através desse projeto social eu conheci o vice-presidente do Redenção, Florisvaldo Santos. Eu precisava de um clube para fortalecer o trabalho e ele me convidou para o Redenção. Após entrar no clube, conheci a Federação Bahiana de Futebol e o presidente Ednaldo Rodrigues, a quem eu devo muito respeito. Ele me ajudou muito durante esses anos, ele e o nosso presidente eleito, Ricardo Lima. Agradeço muito a Deus por ter conhecido Ednaldo", destacou.


Barbosinha, entre o presidente Ednaldo Rodrigues e o vice-presidente Ricardo Lima 

E toda a disposição e garra para vencer os obstáculos que surgem pelo caminho, segundo ele, vêm do desejo de ver o futebol baiano cada vez mais respeitado em todo o país. "Meu grande objetivo sempre foi contribuir com o futebol da Bahia", afirmou.
 
Barbosinha ainda agradeceu à homenagem da FBF com a escolha do seu nome para a taça de campeão estadual Sub-20 de 2018. "Não tenho palavras, não esperava essa homenagem. Isso só reforça o que sempre pensei da FBF, uma entidade que trata todos de maneira igual. A homenagem representa muito. Não só a mim, mas a toda minha equipe de trabalho no Redenção. Meus diretores, minha secretária, que é minha companheira, e meu vice-presidente, uma pessoa que tenho grande confiança e temos uma relação de irmãos", completou.
 
A Federação Bahiana de Futebol (FBF), em nome de toda sua diretoria tem a honra em homenagear Antônio Barbosa de Jesus, o "Barbosinha", pelos relevantes serviços prestados ao futebol baiano.