A Juazeirense está no meio da tabela do Grupo A, na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, com 9 pontos, em sexto lugar. E vencer o Santa Cruz-PE - quinto colocado, com 10 pontos -, neste sábado (2), às 18h, no Estádio do Arruda, em Recife, será de fundamental importância para as pretensões do Cancão de Fogo. Afinal, é bom lembrar, classificam-se para a segunda fase os quatro primeiros colocados de cada grupo, composto por 10 clubes.
Faltam duas rodadas para o término da primeira fase e os dois últimos colocados de cada grupo serão rebaixados para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. No momento, a liderança do Grupo A é do Atlético-AC, com 15 pontos. O Confiança-SE vem em segundo com 14; ABC-RN em terceiro com 11 e o Botafogo-PB, que será o adversário da Juazeirense, na última rodada, no Estádio Adauto Moraes, dia 9 de junho, está na quarta colocação, com 10 pontos.
E o técnico da Juazeirense, Ailton Silva (na foto acima), espera que a equipe possa pontuar pela primeira vez na competição fora de casa. “A Série C é muito equilibrada e as equipes mandantes sabem o quanto é importante ganhar dentro de casa. Estamos encontrando um jeito de jogar fora de casa e pontuar. No último jogo (derrota de 1x0 para o Salgueiro, em Pernambuco) tivemos bem perto. Vamos continuar tentando”, garantiu o treinador, que pode promover a entrada no meio-campo de Capone, no lugar de Jussimar.
O artilheiro Salatiel, entregue ao departamento médico, e o meia Enercino, recuperado de lesão muscular, mas ainda sem condições de jogo, são os desfalques da Juazeirense, em Recife. O árbitro da partida será Luiz César de Oliveira Magalhães, tendo como assistentes Samuel Oliveira Costa e Anderson Moreira de Farias, todos do Ceará.
Foto: ASCOM da Juazeirense