O Fluminense inicia a luta para chegar às oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo (3), às 16h, contra o Moto Clube-MA, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana – a partida de volta está programada para o dia 10 de junho, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. E para passar pelo time maranhense, o Touro do Sertão leva fé no meia-atacante Jailson, um dos artilheiros da competição nacional, com seis gols.
E Jailson (na foto acima) conhece bem o adversário, pois atuava no Moto Club antes de se transferir para o Flu. “São coisas que acontecem, mas o importante é que deixei muitos amigos lá, ainda tenho contato com todos, a saudade é grande, mas agora estou focado no Fluminense e independente de qualquer coisa teremos duas grandes partidas. Imaginava que isso (o reencontro) fosse acontecer na semifinal, onde os dois já estivessem classificados para a Série C. Agora um será eliminado, o que é uma pena porque são dois times fortes, com torcidas apaixonadas. A vida é assim: é encarar o desafio e superar”, afirmou.
Em sua estreia pelo Fluminense, na Série D, Edjailson Nascimento da Silva, o Jailson, 25 anos, já foi logo marcando dois gols, diante do Flamengo-PE. Fez mais dois contra o Murici, um em Alagoas e outro em Feira de Santana, e mais dois na goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo, em Arcoverde-PE. “Gosto de todos lá, mas hoje eu sou Fluminense, estou aqui muito bem, feliz e se Deus me abençoar com a marcação do gol, vou comemorar. A amizade fica fora de campo, porque lá dentro, na hora que a bola rolar, cada qual defende sua equipe e vou lutar muito para que a gente avance na Série D”. declarou.
O técnico do Fluminense, Evandro Guimarães, sabe das dificuldades de enfrentar um adversário tradicional como o Moto Club, mas acredita que com o apoio da torcida, principalmente no jogo em Feira de Santana, a classificação vai acontecer. “Nesse momento já muda, é outro campeonato, você não pode errar, concentração lá em cima. Temos que mostrar bastante vontade para passar por essas fases”, falou o treinador, que espera o time focado nos dois jogos.
A arbitragem no Joia da Princesa será paranaense, com José Mendonça da Silva Júnior no apito, tendo como assistentes Daniel Cotrim de Carvalho e João Fabio Machado Brischiliari. O baiano Reinaldo Silva de Santana atuará como quarto árbitro e Kléber Moradillo da Silva, também da Bahia, será o analista de campo.
Fotos: ASCOM Fluminense