02/06/2018 às 12:03 | Comunicação
FBF faz homenagem póstuma ao desportista
O desporto baiano perdeu, nesta sexta-feira (1º), Marcos Antônio Médici. O popular Toninho Gago construiu uma bela história no cenário esportivo de Vitória da Conquista.
O ex-atleta foi um dos melhores zagueiros do futebol conquistense. Fez parte do lendário time do Massicas na década de 80.
Na foto abaixo, Toninho Gago aparece ao lado dos colegas de equipe. Em pé, estão Chico Estrela, Tidao, Toninho Gago, Miau, Juarez e Marco Menezes. Agachados, estão Marquinhos, Totinha, Massinha, Seu Binho e Pereirinha. Muitos deles se tornaram atletas profissionais, além de terem atuado pela Seleção de Vitória da Conquista em Campeonatos Intermunicipais.
Em destaque, Toninho Gago (Foto: Arquivo / Massicas)
Polivalente, Toninho Gago não foi apenas jogador do futebol. Atletas de outras modalidades, ele também representou as Seleções Conquistenses de Futsal, Handebol, vôlei e basquete nos Jogos Abertos do Interior, que equivalem a uma olimpíada na Bahia.
Consternada com o falecimento do Sr. Marcos Antônio Médici, o Toninho Gago, a Diretoria desta Entidade se solidariza neste momento de dor e tristeza com os familiares, amigos e colegas.
Em virtude deste sentimento, o Presidente da FBF determina que nos jogos Bahia x Grêmio, válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional Série “A” - Edição 2018, e Fluminense de Feira x Moto Clube, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional Série “D” - Edição 2018, a serem realizados no dia 03/06/18, seja obedecido um minuto de silêncio em “Homenagem Póstuma” ao falecido.
Nossos sinceros sentimentos, aos familiares e amigos.
Atenciosamente,
Ednaldo Rodrigues Gomes
Presidente