O Fluminense ficou em difícil situação na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, após a derrota de 2 a 0 para o Moto Club-MA, na tarde deste domingo (3), no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana. Agora, para chegar às oitavas de final da competição nacional, o Touro do Sertão terá que vencer o adversário no tempo normal por três gols de diferença, no próximo domingo (10), às 16h, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão, ou devolver os 2 a 0 para decidir a vaga nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Empate ou até derrota por um gol de diferença classifica o time maranhense.
Dono da melhor campanha entre os segundos colocados, o Flu chegou à segunda fase com apenas uma derrota. Sob o comando do técnico Evandro Guimarães (na foto acima), a equipe baiana tinha o melhor ataque da Série D, com 18 gols, e Jailson é o artilheiro do time com seis gols. Mas neste domingo, o poder ofensivo do Touro do Sertão não funcionou.
Já o Moto classificou-se na primeira fase como líder do grupo A5, com 13 pontos. O time do técnico Luis Miguel sofreu gols em apenas um jogo, quando perdeu por 3 a 2 diante do Sparta, no interior tocantinense.
Aos 43 minutos do primeiro tempo, Márcio Diogo avançou e cruzou para Chico Bala, que invadiu a área e acertou um belo chute para abrir o placar no Joia da Princesa. "A gente queria jogar no contra-ataque. Tivemos duas oportunidades e fizemos um gol, enquanto Fluminense não teve nenhuma oportunidade", afirmou Luis Miguel.
No segundo tempo, aos 4 minutos, Márcio Diogo aproveitou a sobra de bola, bateu na saída do goleiro Andrey e ampliou o marcador para o rubro-negro maranhense. Aos 26 minutos, Jailson caiu na grande área e ficou pedindo pênalti. A arbitragem mandou o jogo seguir. Dois minutos depois, Raniele cometeu falta e foi expulso, deixando o Flu de Feira com um jogador a menos. Mesmo assim, aos 39, Maranhão cabeceou e o goleiro Rodrigo Ramos fez boa defesa, impedindo o gol do Touro.