Até enfrentar o Moto Club-MA, em Feira de Santana, e ser derrotado por 2 a 0, no primeiro jogo do mata-mata da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Fluminense ostentava uma campanha de quatro triunfos, um empate e uma derrota, com 18 gols marcados e apenas três sofridos. Neste domingo (10), às 16h, no Estádio Castelão, em São Luís, o Touro do Sertão vai precisar se superar em campo e vencer por três gols de diferença para seguir na competição nacional ou bater o adversário por 2 a 0, resultado que leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.
Além de jogar em casa, com o apoio de sua torcida, o rubro-negro do Maranhão já começa a partida classificado para as oitavas de final, já que o empate e até mesmo uma derrota por um gol de diferença lhe garante a vaga.
Para a partida decisiva, o técnico do Fluminense, Evandro Guimarães, não poderá contar com o zagueiro e capitão Ranieri, que foi expulso no jogo de ida no Joia da Princesa. As opções para substituí-lo são o experiente Marcelo ou o jovem Rafael. Um deles atuará na zaga do Touro ao lado de Eduardo. Em compensação, o Flu terá o retorno do volante Rodolpho, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Mesmo com as dificuldades impostas pelo resultado negativo em casa, Evandro Guimarães acredita que o Fluminense pode se classificar. “Foi o dia que não deu nada certo (o jogo de ida). Buscamos de todo jeito o triunfo, mas eles foram felizes e conseguiram a vantagem. Mas podemos reverter a situação e classificar. Independente de que quem entre em campo, o Fluminense tem um grupo muito bom”, declarou o treinador.
O mineiro Murilo Francisco Misson Júnior será o árbitro do jogo no Castelão. Seus assistentes vão ser Douglas Almeida Costa e Augusto Magno de Ramos, também da Federação Mineira de Futebol. O quarto árbitro será Ranilton Oliveira de Sousa e o analista de campo Juscelino Sousa Santos, ambos do Marnahão.
Quem se classificar do confronto entre Moto Club e Fluminense vai enfrentar nas oitavas de final o vencedor do embate entre Imperatriz-MA e América-RN. Na ida, o time maranhense venceu por 1 a 0 e joga pelo empate neste domingo (10), às 16h, na Arena das Dunas, em Natal-RN, para garantir a classificação.
Foto e Informações: Cristiano Alves / Ascom do Fluminense