Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Cristiano Ronaldo brilha na Rússia

15/06/2018 às 17:13 | Comunicação

No empate contra a Espanha, o craque português marca três gols e assume artilharia da Copa do Mundo

#
Depois da chuva de gols da estreia da Copa do Mundo de 2018, com a goleada de 5 a 0 da Rússia sobre a Arábia Saudita, os dois primeiros jogos desta sexta-feira (15) foram bem mais econômicos: Uruguai 1x0 Egito, também pelo Grupo A, e Irã 1x0 Marrocos, pelo Grupo B. Mas, no primeiro clássico do Mundial, as redes balançaram com vontade, no empate de Espanha e Portugal, por 3 a 3, também pelo Grupo B.
 
O destaque desta segunda rodada foi o português Cristiano Ronaldo, que justificou porque é o melhor do mundo, ao fazer os três gols (hat-trick) para a seleção de seu país, assumindo a artilharia da competição. O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa fez dois gols da Fúria, que contou ainda com um gol de Nacho. Foi um jogo épico. CR7 chegou a 84 gols com a camisa da seleção de Portugal.
 
O brasileiro Diego Costa marcou dois gols para a Espanha

Na vitória do Uruguai sobre o Egito, que não contou com o craque Salah, o gol foi marcado pelo zagueiro Gimenez, de cabeça, aos 45 minutos do segundo tempo. A emoção foi ainda maior no triunfo do Irã sobre o Marrocos, pois o gol iraniano acabou sendo marcado aos 49 minutos da etapa final e contra, pelo atacante marroquino Bouhaddouz, no Estádio Krestovky, em São Petersburgo.
 
Gimenez corre para comemorar o gol que deu a vitória ao Uruguai

Pelo Grupo A, a liderança é da Russía com três pontos e saldo de cinco gols. Os uruguaios também estão com três pontos, mas seu saldo é de um gol. O Egito vem na terceira posição, com saldo negativo de um gol, e a Arábia Saudita segura a lanterna, também com zero ponto e saldo negativo de cinco gols. No Grupo B, o Irã está na liderança com três pontos. Portugal e Espanha ficam empatados na segunda colocação, com um ponto. E a última colocação é do Marrocos, com zero ponto.
 
O Mundial da Rússia prossegue neste sábado (16) com mais quatro partidas. Pelo Grupo C, jogam França x Austrália, às 7h, em Kazan, e Peru x Dinamarca, às 13h, em Saransk; às 10h, pelo Grupo D, se enfrentam Argentina e Islândia, na Arena Spatak, em Moscou, e, às 16h, em Kaliningrado, jogam Croácia e Nigéria.
 
O Brasil estreia no domingo (17), às 15h, contra a Suíça, na Arena Rostov, pelo Grupo E. A Seleção Brasileira já está escalada pelo técnico Tite com Alisson, Danilo, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Philippe Coutinho; William, Gabriel Jesus e Neymar. O mexicano Cesar Ramos será o árbitro deste jogo. Ele terá a companhia dos assistentes Marvin Torrentera e Miguel Hernandez, também do México. O panamenho John Pitti foi escalado pela FIFA como quarto árbitro.

Neste mesmo dia (17), também pelo Grupo E, jogam Costa Rica e Sérvia, às 9h, na Cosmos Arena, em Samara. E pelo Grupo F, a atual campeã mundial Alemanha estreia contra o México, ao meio-dia, no Estádio Olímpico de Lujniki.